DIA DAS MÃES

13/05/2011 18:17

Nos dias 7 e 8 de maio, a Orquestra esteve realizando duas apresentações na cidade de Vilhena, ambas em comemoração ao dia das mães.

 

A primeira foi no sábado, na Praça do Mensageiro da Av. Paraná, onde a Orquestra realizou um Concerto dedicado às Mães. Foram executadas cerca de 10 músicas, entre clássicas e populares, que atraíram a atenção da população ali presente.

 

As primeiras músicas foram regidas pelo Maestro Wagner Gutilla, entre as quais se destacaram “Beethoven”, uma música clássica feita em homenagem ao compositor e “Sampa”.

 

A Orquestra teve ainda o prazer de receber o Maestro Roland Schlieder, vindo de Santa Cruz Bolívia, para nos conduzir durante este final de semana. Houve muitas contribuições por parte do maestro, que se disponibilizou a nos ajudar a desenvolver cada vez mais nosso trabalho.

 

O Maestro Roland regeu as músicas “Con te Partiro” de Francesco Sartori e Lucio Quarantotto, “Jurassic Park” (Tema do Filme), “Tristesse” de Chopin e “Carinhoso” de Pixinguinha.

 

Ele regeu também a música “Maria, Maria” de Milton Nascimento, que contou com a participação da cantora Juliane Barroso. Esta música, foi uma homenagem da Orquestra à todas as mães presentes.

 

O encerramento do concerto foi feito pelo Maestro Ronis Salustiano, que conduziu a orquestra com as músicas “A Pantera Cor de Rosa”, “Joyful, Joyful”, “Jesus Alegria dos Homens” e outras.

 

Estima-se que este evento, que foi promovido pela Prefeitura e SEMAS, atraiu cerca de 6 mil pessoas.

 

Já no dia 8 de maio, a Orquestra esteve se apresentando na Praça da Biblioteca, no centro da cidade, em um evento da Rádio Onda Sul.

 

Foram apresentadas diversas músicas, como “A Pantera Cor de Rosa”, “Joyful, Joyful”, “Sampa”, e “Maria, Maria”, novamente com a participação de Juliane Barroso e regência do Maestro Roland.


 Veja fotos dos eventos neste link: https://diadovinil.wordpress.com/fotos-orquestra/ 

 

 

Escrito por: Rosane Pontes